Depois de sofrer uma das derrotas mais humilhantes da história dos Playoffs da NBA, o armador Ja Morant mandou o recado: o Memphis Grizzlies vai dar a volta por cima.
“A gente nunca mais vai jogar tão mal assim”, garantiu Morant após a derrota, segundo o repórter Tim MacMahon da ESPN.
O Grizzlies foi atropelado pelo Oklahoma City Thunder por 131 a 80 no Jogo 1 da primeira rodada dos Playoffs da NBA 2025. A diferença de 51 pontos foi a maior derrota de um time na história da liga em um Jogo 1 de pós-temporada.
Jogo saiu do controle logo no começo
O Memphis até começou equilibrando bem a partida — estava apenas 4 pontos atrás com pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro quarto. Mas aí o Thunder engatou uma corrida de 11-3 e tomou conta do jogo de vez.
Daí pra frente, foi só sofrimento para os Grizzlies.
A defesa de Memphis não conseguiu segurar o ritmo ofensivo insano de OKC, que já somava 112 pontos ao fim do terceiro quarto.
Muitos erros e ataque ineficiente
O Grizzlies sofreu com 24 turnovers (erros de ataque) contra apenas 18 assistências, o que resultou em 27 pontos de contra-ataque para o Thunder e mais 60 pontos no garrafão.
Mesmo sendo a estrela do time, Ja Morant teve uma noite ruim: marcou 17 pontos, deu 4 assistências, mas acertou só 6 de 17 arremessos de quadra e converteu apenas 1 de 6 bolas de três pontos. Com ele em quadra, Memphis foi superado em 25 pontos nos seus 26 minutos de jogo.
Além dele, outros dois pilares do time foram mal: Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. somaram juntos apenas 13 pontos com um aproveitamento péssimo: 5 em 25 nos arremessos.
Próximo jogo: tudo ou nada para Memphis?
Mesmo com a força do Thunder — que terminou a temporada regular como melhor campanha da NBA com 68 vitórias e 14 derrotas — o resultado deixou um gosto amargo para os torcedores do Grizzlies.
Vale lembrar que Memphis fechou a temporada com 48 vitórias e 34 derrotas, e garantiu sua vaga nos playoffs após vencer o Dallas Mavericks por 120 a 106 no torneio de repescagem (play-in).
Agora, o Grizzlies tenta evitar o temido 0-2 na série. O Jogo 2 contra o Thunder acontece nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília).