Kevin Durant investe no PSG e ajudará clube em possível expansão para o basquete europeu

You are currently viewing Kevin Durant investe no PSG e ajudará clube em possível expansão para o basquete europeu

Estrela da NBA se junta ao Paris Saint-Germain como acionista e consultor em estratégia multiesportiva — incluindo planos que podem envolver a NBA na Europa

Kevin Durant, duas vezes campeão da NBA e um dos maiores nomes do basquete mundial, agora também é parte do mundo do futebol europeu. Segundo informações do The Athletic, publicadas por Steven Taranto na CBS Sports, o astro do Phoenix Suns se tornou investidor do Paris Saint-Germain (PSG) e vai atuar como consultor do clube em sua estratégia multiesportiva — que pode incluir uma futura expansão para o basquete europeu.

O movimento acontece em um momento em que a NBA estuda uma possível expansão para cidades da Europa, como Paris e Londres, e o PSG, comandado pela Qatar Sports Investments (QSI), mostra interesse em criar um time de basquete na capital francesa.


Durant amplia parceria com a QSI e agora é acionista direto do PSG

Durant já tinha um investimento anterior no PSG, feito através de sua empresa Boardroom, com uma participação de valor na casa dos “milhões de um dígito” (ou seja, entre 1 e 9 milhões de dólares). No entanto, após a entrada da empresa de private equity Arctos, que comprou 12,5% das ações do PSG em dezembro de 2023, Durant decidiu sair desse investimento indireto e assumir uma participação minoritária direta, do mesmo tamanho da anterior.

Com isso, a fatia da Arctos permanece em 12,5% e não sofreu diluição — o que mostra que a entrada de Durant como investidor direto foi estrategicamente planejada.


NBA em Paris? Durant será peça-chave nos planos de expansão

A parceria entre a Boardroom (empresa de mídia, investimentos e esportes de Durant) e a QSI não se limita apenas ao futebol. Durant também atuará como consultor nas estratégias multiesportivas do PSG, que já conta com equipes de futebol masculino e feminino, base, handebol e judô.

A grande novidade? O clube está de olho no basquete, justamente no momento em que a NBA planeja um movimento histórico de expansão para a Europa, incluindo cidades como Paris.

Em março, o comissário da NBA, Adam Silver, revelou que apresentaria ao Conselho de Governadores da liga um plano inicial para essa expansão. Uma possibilidade seria a criação de uma liga afiliada à NBA, em colaboração com a EuroLeague, que já conta com um time de Paris em sua estrutura.


Kevin Durant: “É uma honra fazer parte do PSG”

Durant se mostrou empolgado com o novo papel como investidor e consultor do PSG:

“É uma honra fazer parceria com a QSI e ser acionista do Paris Saint-Germain — um clube e uma cidade que são muito importantes para mim. Este clube tem grandes planos pela frente e estou animado para fazer parte da próxima fase de crescimento e explorar novas oportunidades de investimento com a QSI.”

5 2 votes
Article Rating
Abonnieren
Benachrichtige mich bei
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments