Nuggets se reforçam e escapam do limite salarial em 24h de Free Agency

You are currently viewing Nuggets se reforçam e escapam do limite salarial em 24h de Free Agency

A Free Agency da NBA 2025 mal começou e o Denver Nuggets já deu um jeito de reforçar o elenco, melhorar o banco de reservas e, de quebra, escapar do caos financeiro. Tudo isso em apenas 24 horas.

Segundo o repórter James Herbert, do site CBS Sports, a equipe trocou Michael Porter Jr. e uma escolha de primeira rodada de 2032 para o Brooklyn Nets, em troca do ala Cam Johnson, e ainda trouxe três veteranos de impacto para a rotação: Bruce Brown, Tim Hardaway Jr. e Jonas Valančiūnas.

A diretoria dos Nuggets queria profundidade e versatilidade para cercar Nikola Jokić com mais talento — e conseguiu.


Reforços dos Nuggets: quem chegou e por quê

Bruce Brown está de volta a Denver

O retorno de Bruce Brown (28 anos) é uma das melhores notícias para os fãs dos Nuggets. Campeão com o time em 2023, ele volta por um contrato mínimo de um ano, segundo o The Athletic.

Brown é multifuncional: pode jogar como armador quando Jamal Murray estiver no banco, defende jogadores de várias posições e adiciona energia, cortes e movimentação sem a bola — tudo que já deu certo antes ao lado de Jokić.


Tim Hardaway Jr. chega com as bolas de 3

Aos 33 anos, Hardaway Jr. também assinou por um valor mínimo, segundo o Denver Post. E mesmo sem ser um grande defensor como Brown, seu arremesso de 3 pontos pode ser o diferencial.

Denver foi o time que menos tentou bolas de três na temporada passada, e sofreu por isso nos playoffs. Contra o Oklahoma City Thunder, os adversários literalmente desafiavam os coadjuvantes dos Nuggets a arremessar — e isso pesou.

Hardaway pode mudar esse cenário. Mesmo inconsistente (variando entre 33,6% e 39,8% nas últimas seis temporadas), ele não tem medo de arremessar: foram 10,1 tentativas de três por 100 posses em 2024-25, algo que Denver sentiu falta entre seus reservas.


Jonas Valančiūnas fortalece o garrafão

O pivô Jonas Valančiūnas, de 33 anos, veio do Sacramento Kings em troca de Dario Šarić. A ideia é clara: garantir minutos sólidos quando Jokić sair de quadra.

Valančiūnas é forte no rebote ofensivo, impõe presença física contra reservas e é uma evolução clara em relação a Šarić. Caso o novato DaRon Holmes II, que se lesionou na Summer League, ainda não esteja pronto, o lituano será essencial.


Como os Nuggets escaparam do “limbo salarial”

De acordo com o site capsheets.com, Denver agora está levemente acima da luxury tax, com 14 jogadores sob contrato. A troca de Porter Jr. por Johnson liberou uma trade exception de US$ 16,8 milhões, mas a diretoria pode encerrar as movimentações por aqui.

O mais impressionante? Tudo isso foi feito sem comprometer o núcleo principal e sem entrar em colapso financeiro, algo que parecia inevitável após os contratos pesados do elenco campeão.

Como disse Jonathan Wallace, executivo do time, na semana passada:

“Nosso foco era profundidade. Precisávamos adicionar algumas peças para dar descanso ao nosso elenco principal.”

Missão mais que cumprida.


Nuggets 2025-26: mais profundos e perigosos

Se antes o elenco parecia limitado fora do quinteto titular, agora Denver está mais encorpado e com reserva de qualidade em todas as posições. Com Jokić ainda no auge, Jamal Murray saudável e um banco reformulado, os Nuggets entram na temporada 2025-26 como um dos favoritos no Oeste.

5 1 vote
Article Rating
Abonnieren
Benachrichtige mich bei
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments