Troca de Kevin Durant está perto de acontecer: Rockets e Heat lideram corrida pelo astro da NBA

You are currently viewing Troca de Kevin Durant está perto de acontecer: Rockets e Heat lideram corrida pelo astro da NBA

Com o Draft da NBA de 2025 se aproximando, o nome de Kevin Durant domina os rumores da offseason. Segundo informações de Sam Quinn e outros repórteres da CBS Sports, uma troca envolvendo o astro do Phoenix Suns está “muito próxima” de acontecer. Entre os principais candidatos para adquirir o camisa 35 estão Houston Rockets, Miami Heat e San Antonio Spurs — todas franquias listadas como destinos preferidos por KD.

Durant fora de Phoenix?

Os primeiros sinais da saída de Durant surgiram ainda em fevereiro, quando os Suns tentaram negociá-lo com o Golden State Warriors sem seu conhecimento. Após descobrir a conversa, Durant barrou a negociação. Desde então, ficou claro que a permanência em Phoenix não duraria muito.

Agora, com a eliminação precoce nos playoffs, troca de técnico e novo gerente geral, os Suns entraram oficialmente em modo de reconstrução e querem iniciar esse processo abrindo espaço no elenco — e no teto salarial — ao trocar Durant, que completará 37 anos antes do início da próxima temporada.

Rockets e Heat na frente

De acordo com o jornalista John Gambadoro, que cobre o esporte em Phoenix, uma negociação envolvendo Durant pode acontecer entre domingo e segunda-feira. Ele afirma que a troca está “muito perto”, embora nenhum favorito absoluto tenha sido confirmado.

Por enquanto, os favoritos para conseguir KD são Houston Rockets e Miami Heat, seguidos por Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs e New York Knicks — todos mencionados em reportagens de Chinmay Vaidya, Jasmyn Wimbish, Sam Amick e outros da CBS Sports.

Obstáculos e exigências

Apesar da vontade dos Suns em concluir a troca antes do Draft (25 de junho), a situação não é simples. Durant ainda tem um certo controle sobre seu destino, graças ao contrato que está perto do fim — e que ele pode se recusar a renovar, caso não goste do destino.

Além disso, os Suns pedem um alto retorno: querem algo próximo ao que pagaram para adquiri-lo em 2023. Segundo Marc Stein, Phoenix gostaria de receber escolhas de primeira rodada, como a #9 do Raptors, #17 do Timberwolves ou #20 do Heat — algo que nenhuma das equipes parece disposta a entregar por um jogador que pode atuar por apenas mais duas ou três temporadas em alto nível.

Minnesota fora dos planos de KD

Mesmo com um elenco competitivo e boas peças para negociação, o Minnesota Timberwolves pode estar fora da jogada. Durant já deixou claro que não quer jogar em Minnesota, o que dificulta qualquer negociação. Segundo Sam Amick (The Athletic), Phoenix gosta do que o Wolves pode oferecer, mas os Timberwolves só vão avançar se tiverem certeza de que KD quer estar lá.

Para complicar, Anthony Edwards, astro de Minnesota, não está tentando recrutar Durant. Mesmo com a boa relação entre eles — incluindo uma convivência durante as Olimpíadas —, Edwards estaria deixando Durant tomar sua decisão sozinho, como informou Brian Windhorst (ESPN).

Spurs e Rockets jogam com calma

Os Spurs são o destino favorito de Durant, segundo o repórter Sam Quinn (CBS Sports), principalmente por conta da presença de Victor Wembanyama e da proximidade com Austin, onde KD jogou no college. Mas San Antonio não está disposto a pagar caro demais. De acordo com o jornalista Kirk Goldsberry (The Ringer), os Suns chegaram a pedir o pick #2 e o calouro do ano Stephon Castle, algo que não “pegou bem” entre os dirigentes texanos.

Já os Rockets, apesar de estarem na lista de Durant, não querem incluir Jalen Green na negociação — principal nome que agradaria os Suns. Isso trava as conversas, apesar do forte interesse de Houston em KD.

Grizzlies e Knicks estão fora

Outros times chegaram a mostrar interesse, mas saíram da disputa. Segundo Damichael Cole, do The Commercial Appeal, o Memphis Grizzlies desistiu de ir atrás de Durant. Já os Knicks, mesmo sendo uma opção que agrada a KD, não têm interesse em fazer uma proposta.

Raptors: a incógnita

O Toronto Raptors aparece como um possível destino “dark horse”. A franquia estaria disposta a negociar mesmo sem a garantia de extensão contratual, assim como fez com Kawhi Leonard em 2018. No entanto, Durant pode vetar a ideia avisando que não renovaria em 2026, o que pode esfriar o interesse do time canadense.

E se a troca não rolar?

Segundo Brian Windhorst, existe a chance de Durant ficar nos Suns caso nenhuma oferta agrada à franquia. Nesse caso, Phoenix pode optar por mantê-lo até a próxima trade deadline, em fevereiro de 2026, na esperança de conseguir uma proposta melhor.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments