O caso envolvendo a família do astro do Boston Celtics, Jaylen Brown, pegou todo mundo de surpresa. Segundo informações publicadas por Chris Bengel, do CBS Sports, e confirmadas pelo KSNV NBC Las Vegas, o pai do jogador, Quenton M. Brown, de 57 anos, foi preso em Las Vegas acusado de tentativa de assassinato após um episódio de esfaqueamento.
O que aconteceu em Las Vegas
De acordo com os registros policiais, o incidente ocorreu no All American Park, em Las Vegas. A confusão teria começado por causa de um suposto “door ding” — quando a porta de um carro bate no veículo ao lado.
Durante a discussão, Quenton Brown teria esfaqueado um treinador de futebol americano juvenil, atingindo a vítima no estômago, segundo o KSNV NBC Las Vegas.
Estado da vítima
Conforme o TMZ, a vítima, identificada como treinador de um time juvenil, foi levada às pressas para um hospital local e passou por cirurgia de emergência. O boletim policial revelou que ele está em estado crítico, com ferimentos no abdômen, clavícula, costas e mãos, além de uma costela quebrada.
Testemunhas do ataque
A namorada da vítima relatou à polícia que o casal estava estacionado quando um SUV parou ao lado e, ao abrir a porta, teria atingido o carro deles. A partir daí, a discussão começou.
Ela disse ainda que Brown seguiu seu namorado e desferiu vários golpes de faca. Uma outra testemunha afirmou que viu o acusado desferir movimentos de esfaqueamento mais de 25 vezes em direção à vítima.
Prisão e histórico de Quenton Brown
Após o ataque, Quenton Brown (que também é conhecido pelo nome do meio, Marselles) teria fugido da cena, mas acabou localizado e preso pela polícia de Las Vegas.
Brown, que já teve uma carreira como boxeador profissional, acumulando um recorde de 33 vitórias, 18 derrotas e 1 empate, deve comparecer ao tribunal ainda nesta semana.
Relação com Jaylen Brown
Segundo informações do TMZ, Jaylen Brown não mantém um relacionamento próximo com o pai e sequer sabia sobre a prisão ou o ocorrido até ser informado pela imprensa.
Dentro de quadra, Jaylen vive uma fase brilhante: foi eleito MVP das Finais da NBA em 2024, quando ajudou o Boston Celtics a conquistar seu primeiro título desde 2009. Na temporada 2024-25, o ala registrou médias de 22,2 pontos, 5,8 rebotes e 4,5 assistências, com aproveitamento de 46,3% nos arremessos de quadra.
Conclusão
O caso envolvendo o pai de Jaylen Brown certamente vai repercutir bastante dentro e fora da NBA. Enquanto o jogador segue como peça fundamental do Boston Celtics, seu pai agora enfrenta acusações gravíssimas que podem resultar em uma longa pena de prisão.
Fonte: Chris Bengel (CBS Sports), KSNV NBC Las Vegas e TMZ