Após sofrer uma lesão na pelve contra o Toronto Raptors na semana passada, a estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, pode voltar às quadras já no confronto de terça-feira contra o Miami Heat.
De acordo com Ohm Youngmisuk, da ESPN, Curry participou do treino de segunda-feira e fez arremessos. O técnico Steve Kerr afirmou que “ele se movimentou bem”. Além disso, Curry realizou um treino individual após a atividade principal.
Segundo Youngmisuk, o armador foi atualizado para o status de questionável para o jogo de terça-feira. Os Warriors vão observar como seu corpo responde e tomar uma decisão definitiva após o aquecimento pré-jogo.
Curry está cada vez mais perto do retorno
Curry sofreu a lesão ao tentar uma infiltração e cair de forma brusca de costas no chão. Ele demonstrou sentir dores imediatamente.
O astro jogou 25 minutos na partida contra os Raptors antes de se machucar e queria voltar ao jogo, mas a equipe optou por poupá-lo para evitar riscos.
No último sábado, Curry desfalcou os Warriors na derrota para o Atlanta Hawks por 124-115.
Situação do Warriors na corrida pelos playoffs
Apesar da ausência do camisa 30, os Warriors conseguiram manter um bom desempenho recente e seguem bem posicionados na corrida pelos playoffs da NBA. Desde que adquiriram Jimmy Butler na trade deadline, o time tem uma campanha de 16 vitórias e 4 derrotas. Atualmente, a equipe ocupa a sexta colocação na Conferência Oeste, com um recorde de 41-30.
A briga pela vaga direta nos playoffs segue acirrada. O Minnesota Timberwolves está apenas meio jogo atrás, enquanto o Los Angeles Clippers, oitavo colocado, tem apenas um jogo de diferença em relação aos Warriors.
Evitar o torneio de play-in e um possível confronto contra um dos dois melhores times do Oeste seria fundamental para as aspirações de título dos Warriors. Para isso, a equipe precisa fechar a temporada com força total.
Por enquanto, o principal objetivo do Golden State é garantir que Stephen Curry esteja 100% saudável para ajudar o time na reta final e nos playoffs.