Haliburton brilha, Pacers viram jogo inacreditável e avançam
O Indiana Pacers está de volta à segunda rodada dos playoffs da NBA 2025 após uma vitória inacreditável por 119 a 118 na prorrogação sobre o Milwaukee Bucks, nesta terça-feira (29), em Indianápolis.
O jogo marcou o fim da série com placar final de 4 a 1 para os Pacers, que repetem o feito do ano passado e eliminam o rival de divisão na primeira rodada novamente.
Mesmo perdendo por 20 pontos no segundo quarto, Indiana mostrou resiliência e protagonizou a maior virada dos playoffs na história da franquia, segundo dados da era do play-by-play.
Resumo dos jogos da série Pacers x Bucks:
- Jogo 1: Pacers 117 x 98 Bucks
- Jogo 2: Pacers 123 x 115 Bucks
- Jogo 3: Bucks 117 x 101 Pacers
- Jogo 4: Pacers 129 x 103 Bucks
- Jogo 5: Pacers 119 x 118 Bucks (prorrogação)
Lillard lesionado, Giannis dominante, mas sem final feliz
Os Bucks começaram a série pressionados e ainda perderam Damian Lillard com uma ruptura no tendão de Aquiles no Jogo 4 — ele já havia perdido a primeira partida por lesão.
Com isso, o peso recaiu todo sobre Giannis Antetokounmpo, que teve uma atuação monstruosa no Jogo 5: 30 pontos, 20 rebotes e 13 assistências. Mesmo assim, os erros no final da prorrogação custaram caro.
Nos últimos 30 segundos do tempo extra, Milwaukee liderava por quatro pontos, mas cometeu dois turnovers cruciais. Tyrese Haliburton, estrela dos Pacers, marcou um and-one para cortar a diferença e, depois, fez a cesta da vitória com 1.3 segundos no relógio, após um passe atravessar as pernas de Gary Trent Jr.
Confusão no fim e recado para o futuro
Após o apito final, houve uma tensão entre os jogadores, com empurrões e discussão acalorada, incluindo Antetokounmpo e o pai de Haliburton.
Apesar do clima quente, a vitória marca um capítulo especial para Indiana, que contou com o talento de Haliburton (média de 20.6 pontos e 11 assistências após o All-Star) e Pascal Siakam, All-Star de 2025 com 20.2 pontos por jogo.
Pacers seguem vivos, Bucks repensam o futuro
Enquanto os Pacers avançam aos playoffs com moral alta, os Bucks somam mais uma eliminação precoce — e agora com dúvidas sérias sobre o futuro da dupla Giannis + Lillard, especialmente após a nova lesão do camisa 0.