Técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, está na mira do New York Knicks. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, há “interesse mútuo” entre as partes.
Knicks buscam novo técnico após saída de Thibodeau
Após surpreender e chegar às finais da Conferência Leste, o New York Knicks decidiu demitir Tom Thibodeau e já está atrás de um novo treinador capaz de levar o time ao tão sonhado título da NBA.
E um dos nomes mais fortes nessa corrida é o de Jason Kidd, atual técnico do Dallas Mavericks e ex-jogador do próprio Knicks.
Interesse mútuo entre Kidd e Knicks, segundo Brian Windhorst
De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, existe um interesse mútuo entre Kidd e os Knicks. Em entrevista no SportsCenter, ele revelou:
“Há um interesse real de ambos os lados.”
Kidd terminou sua carreira como jogador no Knicks e, apesar de sua forte ligação com o Mavericks, a chance de liderar New York pode pesar em sua decisão.
Mavericks podem dificultar negociação
Apesar do interesse, a ida de Kidd para os Knicks não será simples. O Dallas Mavericks renovou o contrato do treinador em maio de 2024, e, segundo o insider Marc Stein, a franquia texana não pretende liberar o técnico para conversas com New York.
Windhorst explicou três caminhos possíveis se os Knicks pedirem permissão para negociar com Kidd:
- Dallas pode recusar o pedido diretamente;
- Pode tentar convencer Kidd a ficar, oferecendo mais poder ou dinheiro;
- Pode trocá-lo para os Knicks, algo raro, mas não inédito.
Kidd já foi trocado como técnico no passado
Jason Kidd já foi envolvido em uma troca como técnico em 2014, quando o Brooklyn Nets o enviou ao Milwaukee Bucks em troca de duas escolhas de segunda rodada, segundo Windhorst.
E ele não é o único. A NBA já viu alguns técnicos trocados por ativos nos últimos 15 anos, embora seja algo raro de acontecer.
Temporada 2024-25 dos Mavericks e desempenho de Kidd
Mesmo com altos e baixos, Jason Kidd conseguiu levar o Dallas Mavericks às Finais da NBA em 2024. Na última temporada, a equipe teve uma campanha de 39 vitórias e 43 derrotas, ficou em 10º lugar no Oeste e venceu o primeiro jogo do play-in, mas acabou eliminada pelo Memphis Grizzlies na disputa pela 8ª vaga.
Desde que assumiu os Mavs em 2021, Kidd acumula um recorde de 179 vitórias e 149 derrotas.
Outros nomes cogitados pelos Knicks
Apesar do forte interesse em Jason Kidd, o Knicks também está avaliando outras opções para o cargo de técnico, incluindo:
- Luke Walton (ex-Lakers)
- Mike Brown (ex-Kings e também ex-Lakers)
- Michael Malone (atualmente sem equipe após sair do Nuggets)
- Mike Budenholzer (campeão com o Bucks em 2021)
- Jeff Van Gundy (ex-técnico do Knicks e comentarista da ESPN)
A escolha do novo técnico pode ser o movimento decisivo para a próxima era do Knicks — e Kidd é um dos nomes mais fortes nessa equação.