Kristaps Porzingis é dúvida para o Jogo 2 contra os Knicks

You are currently viewing Kristaps Porzingis é dúvida para o Jogo 2 contra os Knicks

Porzingis pode perder mais um jogo crucial dos Celtics nos Playoffs da NBA.

O pivô Kristaps Porzingis, do Boston Celtics, virou preocupação de última hora para o Jogo 2 contra o New York Knicks, após deixar a partida de estreia da série ainda no segundo quarto por conta de uma doença misteriosa que já o tirou de oito jogos na temporada regular.

Segundo o técnico Joe Mazzulla, Porzingis está sendo monitorado dia a dia, e foi oficialmente listado como “provável” para a partida desta quarta-feira (7). A informação foi publicada pelo jornalista Jack Maloney, do site CBS Sports, nesta terça-feira.

Porzingis ainda sofre com a mesma doença que o afastou em fevereiro

A situação não é nova. No final de fevereiro e início de março, Porzingis já havia sido afastado por oito jogos devido a um problema viral não identificado. Na época, mesmo presente no banco de reservas e treinando com o elenco, o letão não tinha condições de jogo.

Em uma postagem feita nas redes sociais no dia 10 de março, Porzingis escreveu:

“Estou lidando com uma doença viral que ainda não conseguimos identificar completamente. Estou me recuperando e melhorando, mas ainda estou tentando voltar ao meu melhor nível para ajudar o time. Obrigado pelo apoio, espero voltar 100% em breve.”

Após retornar no dia 15 de março, o jogador detalhou um pouco mais dos sintomas. Ele relatou exaustão extrema, fadiga após cada treino e a frustração de não saber exatamente o que estava enfrentando:

“Fiquei uma semana deitado em casa tentando me recuperar. Depois disso, a fadiga ainda me acompanhava. Mesmo agora, ainda sinto um pouco. Cada treino acabava comigo. Foi algo muito diferente. Nunca estive tão doente assim na vida.”

Impacto nos Playoffs da NBA 2025: Celtics precisam de Porzingis 100%

Apesar de ter voltado bem na reta final da temporada – ajudando os Celtics a terminar com uma sequência de 19 vitórias em 22 jogos e garantir o 2º lugar no Leste –, Porzingis teve um desempenho abaixo do esperado na primeira rodada contra o Orlando Magic.

No Jogo 1 contra o Knicks, ele novamente teve uma atuação fraca e saiu de quadra logo no início do segundo quarto, visivelmente sem energia.

Mazzulla confirmou que o jogador ainda sente os efeitos da doença:

“Desde que voltou, ele tem lidado com isso. Está se esforçando, fazendo o melhor possível. Mas no último jogo, simplesmente não deu. Ele tentou, mas foi demais para o corpo dele.”

Celtics já sabem como jogar sem Porzingis – mas até quando?

O Boston Celtics já está acostumado a jogar sem Porzingis. Em duas temporadas com a franquia, ele atuou em apenas 99 partidas da temporada regular e ficou fora da maior parte dos playoffs de 2024, quando o time foi campeão mesmo assim.

Mas para repetir o título em 2025, é difícil imaginar os Celtics chegando lá sem a presença – ou pelo menos a melhor versão – do letão em quadra.

Infelizmente, ao contrário de lesões tradicionais, essa condição não tem um prazo claro de recuperação. O cenário atual exige que o time e o jogador adotem uma abordagem jogo a jogo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments