Stephen Curry sofre lesão, mas Warriors trazem boas notícias

You are currently viewing Stephen Curry sofre lesão, mas Warriors trazem boas notícias

Retorno pode ser rápido?

Os torcedores do Golden State Warriors podem respirar aliviados! O time anunciou que Stephen Curry, que saiu lesionado na vitória por 117-114 contra o Toronto Raptors na quinta-feira (21), passou por um exame de ressonância magnética sem danos estruturais. A lesão foi classificada como uma contusão na região pélvica, e ele não viajará com a equipe para o jogo de sábado (23) contra o Atlanta Hawks. Curry será reavaliado na segunda-feira (25), aumentando as chances de um retorno rápido.

Como aconteceu a lesão de Curry?

O incidente ocorreu quando Curry tentou infiltrar no garrafão e, ao passar a bola para o perímetro, foi derrubado pelo calouro dos Raptors, Jonathan Mogbo. O astro dos Warriors caiu diretamente sobre o cóccix e, após demonstrar muita dor no chão, conseguiu caminhar para o vestiário por conta própria.

Curry foi imediatamente descartado do restante da partida, e o técnico Steve Kerr revelou que o jogador queria retornar para o último quarto.

“Ele queria voltar. Achava que poderia jogar, mas decidimos não arriscar nada. Espero que não seja nada sério”, disse Kerr ao repórter Anthony Slater, do The Athletic.

Impacto para os Warriors

Felizmente para Golden State, parece que Curry não ficará fora por muito tempo. Desde que os Warriors adquiriram Jimmy Butler na trade deadline, o time está em uma fase espetacular. Curry tem uma média de 26,5 pontos por jogo, e a equipe venceu 12 das últimas 14 partidas, saindo da zona de play-in e se aproximando do quinto lugar na Conferência Oeste.

Os Warriors estão a apenas duas vitórias do Memphis Grizzlies, que atualmente ocupa a quinta posição. Além disso, eles têm 1,5 jogo de vantagem sobre o Los Angeles Clippers, que está em sétimo. Mesmo sem Curry por alguns jogos, a equipe tem uma sequência favorável que pode ajudar a consolidar uma posição melhor nos playoffs.

Os maiores desafios virão nos dias 1º de abril, contra os Grizzlies, e 3 de abril, contra o Los Angeles Lakers. Como Curry será reavaliado na segunda-feira (25), ele pode estar de volta a tempo desses confrontos decisivos.

Curry ainda pode disputar prêmios individuais?

Outro fator importante a ser observado é que Curry precisa jogar pelo menos cinco das últimas 12 partidas dos Warriors para continuar elegível para prêmios individuais, como as seleções All-NBA. Se o tempo de recuperação for curto, ele ainda tem boas chances de atingir esse critério. Atualmente, ele registra médias de 24,2 pontos e 6,0 assistências por jogo, com 39,4% de acerto nas bolas de três, fortalecendo sua candidatura a uma vaga no All-NBA Team.

Warriors sem Curry: Butler é a chave

A ausência de Curry não é um desastre para os Warriors, que estão jogando seu melhor basquete da temporada desde a chegada de Jimmy Butler. A presença de Butler tira parte da pressão ofensiva sobre Curry e reforça a defesa do time, que já está entre as dez melhores da liga. Enquanto o camisa 30 se recupera, Butler deve assumir maior protagonismo ofensivo para manter a equipe no topo.

Conclusão

Apesar do susto, a lesão de Stephen Curry não parece ser grave, e os Warriors podem contar com seu retorno em breve. Com a briga acirrada por uma melhor posição nos playoffs, a equipe precisará continuar o bom momento, mesmo sem seu principal jogador, para garantir vantagem na reta final da temporada.

Fonte: CBS Sports | Repórter: Jasmyn Wimbish

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments