Estrela do Boston Celtics encarou dor no joelho durante toda a reta final da temporada e a pós-temporada.
O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, disputou toda a reta final da temporada regular da NBA e os playoffs com uma ruptura parcial no menisco do joelho direito, segundo informações da repórter Ramona Shelburne, da ESPN.
Brown começou a sentir dores no joelho ainda em março e, desde então, precisou tomar injeções para suportar a dor. Por conta disso, ele ficou de fora dos três últimos jogos da temporada regular, mas voltou a tempo para os playoffs, onde se manteve em quadra mesmo sem estar 100%.
Apesar da lesão, o camisa 7 teve números sólidos na pós-temporada: média de 22,3 pontos e 7,2 rebotes, enquanto os Celtics tentavam defender o título da Conferência Leste. A campanha da equipe, no entanto, terminou na última sexta-feira, com a eliminação nas semifinais do Leste para o New York Knicks.
Lesões abalaram os Celtics nos playoffs
Além de Jaylen Brown, outros jogadores importantes do elenco também enfrentaram sérios problemas físicos durante os playoffs:
- Jayson Tatum rompeu o tendão de Aquiles no Jogo 4 contra os Knicks e ficará fora das quadras por pelo menos nove meses.
- Jrue Holiday teve uma distensão muscular na coxa já na primeira rodada da pós-temporada.
- Kristaps Porziņģis relatou um “colapso energético” devido a uma doença preexistente logo no Jogo 1 contra o time de Nova York.
Jaylen Brown pode passar por cirurgia
Ainda segundo Ramona Shelburne (ESPN), Brown será avaliado nesta semana para saber se será necessária uma cirurgia para corrigir a lesão no menisco. Uma decisão importante que pode impactar diretamente a pré-temporada do Boston Celtics.