Knicks tentam contratar Jason Kidd como técnico, mas Mavericks vetam entrevista

You are currently viewing Knicks tentam contratar Jason Kidd como técnico, mas Mavericks vetam entrevista

Time de Nova York também foi barrado ao tentar conversar com Ime Udoka e Chris Finch

A busca do New York Knicks por um novo técnico parece mais difícil do que o esperado. De acordo com o jornalista Marc Stein, os Knicks solicitaram formalmente uma entrevista com Jason Kidd, atual treinador do Dallas Mavericks, mas receberam um “não” direto da franquia texana.

A informação foi confirmada por Shams Charania, da ESPN, que também revelou que os Knicks tentaram conversar com Ime Udoka (Houston Rockets) e Chris Finch (Minnesota Timberwolves), mas ambos os pedidos foram recusados.

Demissão de Thibodeau movimenta o mercado em Nova York

A procura por um novo comandante começou após a demissão de Tom Thibodeau, que passou cinco temporadas no comando dos Knicks, levando a equipe a quatro aparições nos playoffs e, nesta última temporada, a uma inesperada vaga nas Finais da Conferência Leste — algo que não acontecia desde o ano 2000.

Com a saída de Thibs, o front office nova-iorquino mirou nomes de peso. Kidd e Udoka estavam entre os alvos principais desde o início, conforme publicado por Marc Stein, mas as chances de conseguirem entrevistas sempre foram consideradas baixas.

Jason Kidd está feliz em Dallas e empolgado com Cooper Flagg

Ainda segundo Stein, Jason Kidd estaria satisfeito com seu papel nos Mavericks, especialmente com a expectativa de treinar Cooper Flagg, jovem estrela de Duke e provável 1ª escolha geral do Draft da NBA 2025, que deve ir para Dallas.

Além disso, James Edwards III, do The Athletic, destacou que o interesse dos Knicks em Kidd “pode não parar”, mesmo após a recusa oficial. Ou seja, o time pode continuar tentando convencê-lo — o que adiciona mais drama à offseason.

Carreira de Kidd como técnico: altos, baixos e experiência de sobra

Ídolo como jogador — com passagens por Knicks e Mavs —, Jason Kidd vem acumulando experiência como técnico há nove temporadas. No total, ele tem um histórico de 362 vitórias e 339 derrotas, com cinco idas aos playoffs, comandando Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks e agora os Mavericks.

Nos últimos quatro anos em Dallas, Kidd soma 179 vitórias e 149 derrotas, com destaque para a campanha que levou o time às Finais da NBA em 2024. Porém, a temporada 2024-25 foi abaixo do esperado: o time ficou com 39 vitórias e 43 derrotas, fora dos playoffs.

Boa parte disso se explica por fatores fora do controle: em fevereiro, o Mavericks trocou Luka Dončić pelo astro Anthony Davis, numa negociação bombástica com os Lakers. O problema é que Davis se lesionou pouco depois e ficou um bom tempo fora, enquanto Kyrie Irving rompeu o ligamento cruzado em março.

Com Anthony Davis, Kyrie Irving e Cooper Flagg saudáveis, os Mavs têm potencial para brigar forte no Oeste — o que ajuda a entender a decisão de Kidd em permanecer no comando da equipe.

Knicks seguem em busca de técnico e podem atrair bons nomes

Mesmo com negativas em série, os Knicks continuam sendo uma franquia atrativa. Com um núcleo forte formado por Jalen Brunson, Karl-Anthony Towns, OG Anunoby, Mikal Bridges e Josh Hart, o time se mantém competitivo no Leste e sonha com sua primeira final de NBA desde 1999.

Enquanto a diretoria busca o técnico ideal, os torcedores seguem atentos aos próximos capítulos dessa novela.

0 0 votes
Article Rating
S’abonner
Notifier de
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments