O Sacramento Kings pode estar considerando uma troca envolvendo Domantas Sabonis. A equipe, que atualmente tem um recorde de 36 vitórias e 37 derrotas, está em um momento decisivo na temporada. Faltando apenas nove jogos para o fim da fase regular, os Kings estão a um jogo de distância do Phoenix Suns (11º colocado), podendo ficar fora até mesmo do play-in da NBA.
Crise nos Kings pode resultar em grandes mudanças
Os Kings perderam oito dos últimos onze jogos, colocando em risco suas chances de playoffs e deixando o futuro da franquia incerto. Recentemente, o time demitiu o técnico Mike Brown e negociou o armador De’Aaron Fox, o que indica que Sacramento pode estar passando por uma reconstrução total.
Essa falta de direção clara pode levar a mais mudanças no elenco durante a próxima offseason, e um dos jogadores que pode ser afetado é justamente Domantas Sabonis.
Sabonis pode pedir para ser trocado?
De acordo com Brett Siegel, do ClutchPoints, Sabonis pode solicitar uma troca caso os Kings não apresentem um plano claro para o futuro.
“Muitos dentro da liga estão se preparando para a possibilidade de os Kings se tornarem grandes vendedores antes do prazo final de trocas da NBA em fevereiro de 2026, o que provavelmente resultaria em Sabonis pedindo para sair, caso não haja uma direção definida.”
O relato reforça os rumores de que Sacramento pode colocar Sabonis no mercado, ainda mais considerando o momento turbulento da franquia. Apesar de contar com jogadores talentosos, o Kings parece longe de brigar pelo topo da Conferência Oeste.
Sabonis tem valor de troca alto?
Na temporada 2024-25, Domantas Sabonis está com médias de 19,0 pontos, 14,0 rebotes e 6,1 assistências por jogo, com um excelente aproveitamento de 59,1% nos arremessos de quadra e 40,1% nas bolas de três pontos. Apesar do seu impacto positivo, definir seu valor de mercado é um desafio, pois poucos times podem valorizá-lo tanto quanto os Kings.
A incerteza sobre o futuro de Sabonis adiciona mais drama às decisões que Sacramento precisará tomar nos próximos meses. Resta saber se a franquia se comprometerá em construir um time competitivo ao seu redor ou se optará por uma reformulação completa.