Gary Trent Jr. salva os Bucks com recorde histórico nos playoffs

No momento, você está visualizando Gary Trent Jr. salva os Bucks com recorde histórico nos playoffs

Gary Trent Jr. brilhou no momento mais crítico da temporada do Milwaukee Bucks! Na vitória por 117 a 101 sobre o Indiana Pacers, na sexta-feira (25), o ala-armador anotou 37 pontos e igualou o recorde de 9 bolas de três em um jogo de playoffs da franquia — marca histórica que pertencia a ninguém menos que Ray Allen.

E quem não ficou nem um pouco surpreso com a atuação foi Damian Lillard, que conhece Trent desde os tempos de Portland Trail Blazers. Segundo reportagem de Jack Maloney, da CBS Sports, Lillard sempre destacou a confiança inabalável de Gary.

“Ele sempre foi extremamente confiante. Desde o primeiro treino, ele tentava me convencer de que era realmente ‘o cara’. E ele é!”, relembrou Lillard.


Gary Trent Jr. quebra tudo e mantém os Bucks vivos nos playoffs

Em setembro, a chegada de Trent Jr. a Milwaukee já tinha sido vista como uma baita jogada: o jogador aceitou um contrato de salário mínimo, sendo considerado uma das melhores pechinchas da offseason. Agora, nos playoffs da NBA 2025, ele mostrou exatamente o porquê.

Com a série em 2 a 0 para o Pacers e a pressão toda em cima dos Bucks, o técnico Doc Rivers decidiu mudar: colocou Trent como titular no lugar de Taurean Prince. Resultado? Uma atuação avassaladora!

Além dos arremessos de três, Trent também se destacou na defesa, especialmente ao marcar o astro dos Pacers, Tyrese Haliburton.

“Quando o Gary entra em ritmo, ele não se segura. E nós amamos isso”, elogiou Doc Rivers.


O terceiro quarto perfeito que mudou o jogo

Depois de um primeiro tempo difícil — apenas 4 acertos em 23 tentativas de três para Milwaukee —, parecia que o filme ia se repetir. Mas no terceiro quarto, Gary Trent Jr. explodiu: foram 18 pontos e 5 bolas de três, igualando o número total de pontos dos Pacers no período.

Na reta final, quando acertou sua nona bola de três após um belo step-back, a torcida no Fiserv Forum foi à loucura, gritando seu nome: “Gary! Gary! Gary!

“É uma sensação de realização. Coloquei muito trabalho e sacrifício nisso. O talento verdadeiro sempre aparece”, disse Trent após o jogo.


Lillard vibrou com o amigo e já previa o sucesso

Sentado no pódio, com seus filhos no colo, Damian Lillard não poupou palavras para elogiar o parceiro:

“Esse tipo de jogo não me surpreende. Eu sei o quanto ele acredita em si mesmo. E hoje ele mostrou isso quando a gente mais precisava.”

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários