O Chicago Bulls garantiu seu armador do futuro. De acordo com Shams Charania (ESPN), Josh Giddey assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de US$ 100 milhões (cerca de R$ 550 milhões). O australiano era agente livre restrito e agora passa a ser peça central no projeto da franquia.
Na última temporada, Giddey mostrou evolução impressionante:
- 14,6 pontos por jogo
- média de carreira em rebotes (8,1), assistências (7,2) e roubos (1,2)
- 37,8% de aproveitamento nas bolas de três
Com esses números, ele entrou para um grupo histórico: apenas oito jogadores na história da NBA conseguiram médias de pelo menos 14 pontos, 7 rebotes e 6 assistências em uma temporada. Entre eles estão lendas como Oscar Robertson, Larry Bird, Magic Johnson, LeBron James, Russell Westbrook, Nikola Jokic e Luka Doncic. Agora, Giddey também faz parte dessa lista exclusiva.
Giddey já faz história nos Bulls
Na temporada 2024-25, o armador registrou sete triplos-duplos, sendo o segundo maior número da história do Bulls, atrás apenas de Michael Jordan, que teve 15 no ano de 1988-89.
Nos últimos meses da temporada, mesmo com uma lesão na mão direita, Giddey elevou ainda mais seu nível: 20,2 pontos, 9,5 rebotes e 8,1 assistências por jogo, além de incríveis 45% de aproveitamento do perímetro.
Do Thunder para Chicago
Selecionado pelo Oklahoma City Thunder na 6ª escolha do Draft de 2021, Giddey chegou aos Bulls em uma troca que envolveu Alex Caruso. Desde cedo, o australiano mostrou talento histórico: em 2022, se tornou o jogador mais jovem da NBA a registrar um triplo-duplo, com apenas 19 anos e 84 dias (17 pontos, 14 assistências e 13 rebotes).
Agora, com contrato renovado, Josh Giddey é oficialmente o armador do futuro do Chicago Bulls, carregando expectativas de levar a franquia de volta ao topo da NBA.